Fase #266
1. DIAGNÓSTICO DE METODOLOGIAS EDUCACIONAIS
100%
Subtarefas
Histórico
#1 Atualizado por ANTONIO BATISTA DE LIMA FILHO FILHO há quase 7 anos
- Atribuído para ajustado para ANTONIO BATISTA DE LIMA FILHO FILHO
#2 Atualizado por ANTONIO BATISTA DE LIMA FILHO FILHO há quase 7 anos
- Situação alterado de A FAZER para FAZENDO
#3 Atualizado por ANTONIO BATISTA DE LIMA FILHO FILHO há quase 7 anos
- Título alterado de 1.DIAGNÓSTICO DE METODOLOGIAS EDUCACIONAIS para 1. DIAGNÓSTICO DE METODOLOGIAS EDUCACIONAIS
#4 Atualizado por ANTONIO BATISTA DE LIMA FILHO FILHO há quase 7 anos
NOTA1: O objetivo desta fase tem continuidade. A realização do diagnóstico das metodologias educacionais no âmbito da UFCA e geral, se desdobra em uma entrega e em sete ações. Com um esforço que implica em 40% do total do projeto, esta fase já tem avanços, conforme demonstram o desenvolvimento das ações.
NOTA2: À medida que as ações avançam, esta fase vai sendo atualizada, conforme cronograma do projeto.
NOTA3: As evidências de execução desta fase, estão contidas em cada ação, de forma que, ao final do praza previsto para cada ação, essas possam ser comprovadas e constarão no Relatório final do Projeto.
#5 Atualizado por ANTONIO BATISTA DE LIMA FILHO FILHO há mais de 6 anos
- Arquivo 1. Relato Telepresença Web e Video Conf_AntBatista.pdf adicionado
- Arquivo UTILIZANDO A VIDEOCONFERÊNCIA COMO MEIO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.pdf adicionado
1.DIAGNÓSTICO DE METODOLOGIAS EDUCACIONAIS
Nota_1.0_Pai_DIAGNÓSTICO
14/08/18:
TÍTULO:
Relato sobre o uso de VIDEOCONFERÊNCIAS_Ens.superior
DESCRIÇÃO:
Foi elaborado relato visando esclarecer e fornecer o referencial técnico-pedagógico básico referente à aplicabilidade das tecnologias “VideoConferência”, “WebConferência” e “Telepresença Imersiva” na Universidade Federal do Cariri – UFCA. Referente embasamento atende à consulta da Gestão da PROEN, com vista ao conhecimento do potencial pedagógico dessas tecnologias e possível utilização destas nos Cursos de Graduação da UFCA, bem como em outras atividades afins que podem ser compatíveis técnica e pedagogicamente. Foram feitas consultas com a UFSM/RS para esta metodologia.
DOCUMENTOS/EVIDÊNCIAS:
1. Relato Telepresença Web e Video Conf_AntBatista
2. Utilizando a Videoconferência como Meio Didático na Educação a Distância
DOCUMENTOS/EVIDÊNCIAS CONTIDOS EM:
1.1.1 Definir e conceituar os tipos de metodologias educacionais;
1.1.2. Apresentar estudos sobre a metodologia Ead na UFCA;
1.1.7. Efetivação de parcerias institucionais para implantação da Ead na UFCA
2.1.4 Sensibilizar a comunidade acadêmica do uso de novas metodologias educacionais;
2.1.5 Divulgar as metodologias educacionais a serem implementadas.
#9 Atualizado por Samuel Rodrigues há mais de 4 anos
- Situação alterado de FAZENDO para FEITO